808915050

Ligue-nos, é grátis

Configure o seu elevador de escadas aqui

Configure o seu elevador de escadas aqui

Saiba mais

Elevadores hidráulicos Stannah são mais económicos

Optar um elevador residencial da Stannah é sinónimo de poupança quando comparado com um elevador convencional

Menores custos com trabalhos de construção, sem contratos de manutenção obrigatórios e extremamente económicos quanto ao gasto energético são algumas das vantagens ao optar por um elevador hidráulico Stannah.

elevadores residenciais stannah

As vantagens de escolher um elevador hidráulico

Graças ao seu sistema de funcionamento hidráulico, os elevadores hidráulicos da Stannah distinguem-se dos elevadores convencionais por serem economicamente mais vantajosos.

Menor ocupação de espaço útil

Menor ocupação de espaço útil

Ao contrário dos elevadores tradicionais, os nossos elevadores hidráulicos não exigem obras demoradas e estruturais pois não requerem a instalação de uma casa das máquinas, o local onde é colocada a máquina de tração dos elevadores convencionais.

Consumos energéticos reduzidos

Consumos energéticos reduzidos

Uma vez que o motor dos elevadores hidráulicos é acionado apenas na subida e a descida é auxiliada pela gravidade, o consumo energético é bastante inferior ao de um elevador convencional.

Sem manutenção obrigatória

Sem manutenção obrigatória

A diretiva das máquinas 2006/42/CE reconhece que, ao contrário de outros sistemas utilizados nos elevadores tradicionais, os elevadores hidráulicos não requerem contratos de manutenção obrigatórios.

Menores custos de instalação

Os elevadores tradicionais requerem normalmente obras estruturais complexas e, consequentemente maiores custos com trabalhos de construção, pois exigem a criação de uma área que possa albergar:

  • um poço profundo que alberga os dispositivos de segurança obrigatórios;
  • ou uma casa das máquinas, local onde é instalada a máquina de tração responsável pelo movimento do elevador.

Os elevadores hidráulicos, por sua vez, movimentam-se através de um pistão hidráulico que é acionado por meio de uma central hidráulica de reduzidas dimensões. Este mecanismo de funcionamento:

  • exclui a necessidade de instalação de casa de máquinas;
  • o motor de alimentação é colocado numa caixa compacta independente que pode ser instalada a alguns metros de distância do elevador, o que reduz significativamente o perímetro de instalação.

Tal significa que a instalação de um elevador hidráulico não requer trabalhos de construção extensos e permite uma redução significativa dos custos associados à obra.

Reduzido gasto energético

A energia que os elevadores hidráulicos apenas usa a energia elétrica na subida. Na descida, não é consumida energia graças à conjugação do sistema hidráulico com peso do elevador.

Na gama de elevadores hidráulicos Stannah, estima-se um custo de 40€ por ano para os modelos Salise e Stratum, numa utilização média de 5 viagens/dia. Para os modelos Midilift e Siro estima-se um custo de 85 €/ano, valores pouco significativos quando comparados ao consumo de um elevador convencional.

Manutenção eficiente

Os elevadores hidráulicos eficientes Stannah enquadram-se na diretiva das máquinas 2006/42/CE e beneficiam dos privilégios legais de uma plataforma, destacando-se a eficiência quanto aos custos de manutenção e o consumo energético reduzido.

Os sistemas de elevação hidráulica têm uma esperança média de utilização quase uma década superior à de outros sistemas, tipicamente utilizados em elevadores tradicionais. Pela natureza dos sistemas hidráulicos, este tipo de elevador:

  • é muito mais resistente ao desgaste;
  • raramente requer a substituição de peças;
  • o mecanismo de elevação não está exposto ao ar, pelo que é também mais resistente à sujidade
  • o óleo utilizado no circuito de ação acaba por garantir também a correta lubrificação das peças
  • pode ser ligado a uma simples tomada residencial.

Os elevadores hidráulicos eficientes são, efetivamente, mais económicos que os elevadores convencionais e, por isso, relevam-se uma excelente opção quando se trata de encontrar uma solução para vencer o acesso vertical.

Solicite uma avaliação especializada