Stannah Mobilidade S.A.
Centro Empresarial de Braga - Edifício Z - 5º DT. Lugar da Estrada - Ferreiros 4705-319 Edificio Z Braga Braga, Portugal
253193000 253193000 info@stannah.pt Stannah
Joseph Stannah
1860
London
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Voltar

As cadeiras elevatórias para idosos ajudam a evitar quedas nas escadas

Com uma cadeira elevatória Stannah volta a usar as escadas sem medo ou esforço. A Stannah explica-lhe como

Projetados para garantir a máxima segurança aos seus utilizadores, as cadeiras elevadores de escadas destacam-se por ajudarem os seus utilizadores com dificuldades de mobilidade, idosas ou não, a subir e descer escadas facilmente, sem medo, esforço ou risco de queda.


evitar queda escadas idosos


Sobretudo nos casos de pessoas que sofrem de arritmias cardíacas, perturbações do equilíbrio, redução ou patologias da visão e fraqueza muscular (artrite reumatoide ou da osteoartrite, por exemplo), subir e descer escadas torna-se uma provocação dolorosa, arriscada e quase impossível de ser feita. E, na maior parte das vezes, a consequência da realização deste ato traz acidentes maiores, as escadas são a maior causa de acidentes nos idosos.

A queda nas escadas é apontada com uma das principais causas de mazelas graves nos idosos. Aliás, é fácil pensar que tal seja possível. É normal descontrairmos no nosso próprio lar, pois consideramos este local seguro. No entanto, devemos atentar que, caso a nossa casa não esteja devidamente preparada para garantir a máxima segurança, acidentes graves podem acontecer.

A queda é sempre um sinal de alerta; no bom acaso de não se traduzir em consequências graves imediatas, muitas vezes, a consciencialização sobre este assunto só acontece após a repetição do episódio e, geralmente, já com implicações graves.

Cadeiras elevatórias: a melhor solução para evitar as quedas nas escadas

A prevenção assume-se como palavra-chave quando queremos garantir a nossa segurança dentro de casa. Podemos tomar várias precauções para evitar a queda nas escadas, mas, geralmente, a obtenção de um elevador de escadas é a melhor opção. E é, sem dúvida, a mais segura, permitindo que pessoas com mobilidade reduzida, idosos ou não, se mantenham nas suas casas, com qualidade de vida e bem-estar.

Para quem não pretende obras em casa ou custos avultados, as cadeiras de escadas apresentam-se como a melhor solução: são instalados diretamente nos degraus, não carecem de licenciamento camarário ou projetos de estruturas e conseguem adaptar-se a quase todas as configurações, através dos mecanismos opcionais (como por exemplo o carril retrátil para desimpedir o acesso a uma porta).

Muito seguros, estão munidos com vários sistemas de segurança, desde sensores de paragem automática que evitam a colisão com algum obstáculo nas escadas, cinto de segurança e a rotação automática da cadeira no fim dos cursos.

Por outro lado, à medida que utiliza o seu elevador de escadas, também reduz o esforço projetado nos joelhos, poupando não só as suas articulações, como diminui o cansaço e o esforço associado a esta atividade.


Se as escadas da sua casa representam um desafio diário para si ou para algum familiar seu, poderá aconselhar-se com a Stannah. O serviço de aconselhamento personalizado é gratuito e sem qualquer custo para si.


Deseja mais informações?
Entre em contacto connosco

Necessita de mais informações, gostaria de receber um catálogo, solicitar a visita de um especialista, agendar uma avaliação?

Catálogo Stannah 2017


Elevadores de Escadas