Stannah Mobilidade S.A.
Centro Empresarial de Braga - Edifício Z - 5º DT. Lugar da Estrada - Ferreiros 4705-319 Edificio Z Braga Braga, Portugal
253193000 253193000 info@stannah.pt Stannah
Joseph Stannah
1860
London
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Voltar

Elevadores residenciais são mais eficientes quanto ao custo de manutenção

Não estão obrigados a celebrar contratos de manutenção- Diretiva 2006/42/CE “Máquinas”


Ao contrário dos elevadores tradicionais, legalmente classificados como “ascensores”, os nossos elevadores residenciais são classificados como “máquinas” e reguladas pela Diretiva Máquinas 2006/42/CE e destacam-se, sobretudo, pela sua eficiência quanto aos custos de manutenção.

elevadores residenciais stannah baixo custo manutenção

Sistema de funcionamento hidráulico garante poupança significativa

Os sistemas de elevação hidráulica têm uma esperança média de utilização quase uma década superior a de outros sistemas, tipicamente utilizados em elevadores tradicionais. A composição dos sistemas hidráulicos torna-os mais resistentes ao desgaste e raramente requerem a substituição de peças. O mecanismo de elevação não está exposto ao ar, pelo que é também mais resistente à sujidade e o óleo utilizado no circuito de ação acaba por garantir também a correta lubrificação das peças.

Como tal, a Lei reconhece que, ao contrário de outros sistemas utilizados nos elevadores tracionais, os elevadores hidráulicos não estão obrigados à manutenção mensal, permitindo assim poupar em onerosos contratos de manutenção.

Também não estão obrigados à inspeção por organismos notificados, ao contrário dos elevadores tradicionais que estão sujeitos à regularidade imposta para edifícios comerciais/ acesso público ou edifícios habitacionais mistos (2 e 4-6 anos respetivamente, consoante o número de pisos e fogos). Mais uma vez, vantagem que se traduz em poupança para o seu proprietário.

Se não é obrigatório, por que razão devo investir num contrato de manutenção?

A manutenção mensal é sabidamente exagerada entre os fabricantes de elevadores hidráulicos e confirmada pela dispensa por Lei. Não obstante, defendemos que bons hábitos de verificação periódicos ajudam a preservar e prolongar a esperança de utilização dos equipamentos. A Stannah assegura tais procedimentos durante o vigor da garantia (3 anos), estabelecendo até 4 visitas anuais de verificação – definidas consoante o modelo de equipamento – e sem qualquer encargo para o cliente. Após esse período, o cliente pode optar por renovar os privilégios da garantia ou solicitar intervenções pontualmente.


Contacte-nos e agende uma visita gratuita e sem compromissos. Teremos todo o gosto em apresentar-lhe todos os benefícios dos nossos elevadores residenciais, bem como todo o funcionamento destes equipamentos.


Deseja mais informações?
Entre em contacto connosco

Necessita de mais informações, gostaria de receber um catálogo, solicitar a visita de um especialista, agendar uma avaliação?

Catálogo Stannah 2018

Li e aceito a Política de Privacidade