Stannah Mobilidade S.A.
Centro Empresarial de Braga - Edifício Z - 5º DT. Lugar da Estrada - Ferreiros 4705-319 Edificio Z Braga Braga, Portugal
253193000 253193000 info@stannah.pt Stannah
Joseph Stannah
1860
London
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Voltar

Elevadores hidráulicos mais económicos que os elevadores convencionais

Menores custos com trabalhos de construção, poupança nos onerosos contratos de manutenção e extremamente económicos quanto ao gasto energético

Apesar de muito parecidos quanto ao aspeto, graças ao sistema de funcionamento hidráulico, os elevadores hidráulicos distinguem-se dos elevadores convencionais, tornando-os economicamente mais vantajosos.

Menores custos com trabalhos de construção, poupança nos onerosos contratos de manutenção e extremamente económicos quanto ao gasto energético são algumas das vantagens ao optar por um elevador hidráulico Stannah.



elevadores residenciais hidráulicos mais económicos que os elevadores convencionais

Elevadores hidráulicos versus elevadores convencionais

A poupança verifica-se logo no momento da instalação. As dificuldades de instalação de um elevador “tradicional” são, sobretudo, relacionadas com área ocupada. Por exemplo, a instalação de um elevador convencional necessita imperativamente de um espaço reservado para um poço (espaço abaixo do ponto de paragem inferior onde ficam instalados os dispositivos de segurança) e para uma casa de máquinas (local onde é instalada a máquina de tração que está ligada à cabina do elevador e ao contrapeso através dos cabos de aço/ tração e é responsável pelo movimento do elevador).

Por outro lado, os elevadores convencionais necessitam, em geral, de uma maior área de instalação devido à presença do contrapeso - componente existente nos elevadores elétricos que está ligado à cabina através dos cabos de tração, e tem a finalidade de fazer de contrapeso ao movimento da cabina. Estes mecanismos essenciais ao funcionamento de um elevador elétrico fazem com que o alçapão do elevador seja maior, obrigando, assim, a alterações estruturais consideráveis e, consequentemente, maiores custos com trabalhos de construção.

Ao contrário dos elevadores elétricos, o movimento dos elevadores hidráulicos é garantido por um pistão hidráulico que é acionado por meio de uma central hidráulica de reduzidas dimensões. Este mecanismo de funcionamento exclui a necessidade de instalação de casa de máquinas, além de que o motor de alimentação se encontra numa caixa compacta independente que pode ser instalada até 5/10 metros de distância do elevador, dependendo do modelo, o que permite reduzir ao perímetro de instalação.

Isto significa que a instalação de um elevador hidráulico não requer trabalhos de construção significativos, verificando-se uma poupança significativa quanto aos custos de trabalhos de obras.

Eficientes quanto aos consumos energéticos e de manutenção

Os elevadores hidráulicos eficientes Stannah enquadram-se na Diretiva 2006/42/CE e beneficiam dos privilégios legais de uma plataforma, destacando-se a eficiência quanto aos custos de manutenção. Os sistemas de elevação hidráulica têm uma esperança média de utilização quase uma década superior à de outros sistemas, tipicamente utilizados em elevadores tradicionais. Pela natureza dos sistemas hidráulicos, este tipo de elevador é muito mais resistente ao desgaste e raramente requer a substituição de peças. O mecanismo de elevação não está exposto ao ar, pelo que é também mais resistente à sujidade e o óleo utilizado no circuito de ação acaba por garantir também a correta lubrificação das peças.

Como tal, a Lei reconhece que, ao contrário de outros sistemas utilizados nos elevadores tracionais, os elevadores hidráulicos não estão obrigados à manutenção mensal, permitindo assim poupar nos onerosos contratos de manutenção.

elevadores residenciais baixo consumo

Outro fator que distingue os elevadores hidráulicos eficientes é a energia que estes consomem. Uma vez que o motor é acionado apenas na subida e a descida é auxiliada pela gravidade, o consumo de energia é, naturalmente, inferior a um elevador convencional, além de que podem ser ligados a uma tomada residencial convencional.

Por exemplo, nos modelos Salise e Stratum para uma utilização média de 5 viagens/dia, estima-se um custo de 40€/ano e para a gama Midilift estima-se um custo de 85 €/ano, valor pouco expressivo face ao consumo de um elevador convencional.

Por tudo isto, os elevadores hidráulicos eficientes são, verdadeiramente, mais económicos que os elevadores convencionais e, por isso, uma excelente opção quando se trata de encontrar uma solução para vencer o acesso vertical.


Está a pensar optar por um elevador hidráulico? Contacte-nos e agende uma visita. Juntamente com um dos nossos engenheiros, encontrará a solução mais indicada que lhe garantirá um excelente custo-benefício desde a instalação e durante toda a vida do equipamento.


Deseja mais informações?
Entre em contacto connosco

Necessita de mais informações, gostaria de receber um catálogo, solicitar a visita de um especialista, agendar uma avaliação?

Catálogo Stannah 2018

Li e aceito a Política de Privacidade