808915050

Ligue-nos, é grátis

Cadeira sobe escadas, elevadores para casas que funcionam a bateria

Elevador para casa que funciona mesmo em caso de falha de energia

Escrito por Stannah em 15-12-2020

As falhas de energia conseguem causar grandes transtornos. Apesar de, hoje em dia, serem menos frequentes, todos nós precisamos de considerar a possibilidade de uma falha energética e como estas podem afetar os dispositivos elétricos que temos nas nossas casas. Um corte de luz costuma significar transtorno e alteração/suspensão das nossas tarefas até que a energia seja reposta.

Quando adquirimos um dispositivo elétrico, existe sempre a necessidade de saber como este se comporta caso haja uma falha de energia. No caso das cadeiras elevatórias, esta preocupação torna-se maior, pois, sabemos o quanto é doloroso, às vezes impossível, para um utilizador de cadeiras elevatórias subir e descer escadas. Por isso, recebemos algumas questões frequentes relativas ao funcionamento deste equipamento: “Caso a energia falhe? Fico sentado na cadeira por tempo indeterminado? Tenho que sair da cadeira e continuar o percurso a pé? Para mim, é impossível. Tenho muitas dificuldades de mobilidade que não me permitem fazê-lo. Além disso, não é seguro subir e descer escadas sem iluminação”.

Com as cadeiras elevatórias Stannah as falhas de energia não são um problema. As cadeiras sobe escadas Stannah estão sempre ativas. Nunca se desligam durante o percurso, mesmo em caso de falha de energia.

Estão equipadas com baterias, que carregam automaticamente quando a cadeira está parada no ponto de recarga. Em caso de falha de energia, as baterias substituem a corrente elétrica, assegurando o funcionamento do elevador por um determinado número de viagens. Por isso, poderá ficar descansado. Nunca ficará parado a meio das escadas!

Além disso, os elevadores de casa Stannah vêm com dois comandos remotos, de modo a estar um no cimo e outro no fundo das escadas. Desta forma, pode sempre chamar o elevador até si, independentemente do andar onde se encontra. Por exemplo, em caso de falha de energia, poderá chamar o elevador até si, caso necessite de subir ou descer de piso enquanto a energia não volta.

Apesar de ser um equipamento elétrico com motor, os elevadores de escadas Stannah são quase insonoros, pelo que a sua utilização não incomoda os restantes habitantes ou moradores da casa ou do prédio.