808915050

Ligue-nos, é grátis

Configure o seu elevador de escadas aqui

Configure o seu elevador de escadas aqui

Saiba mais

Carregador de baterias para cadeira de rodas elétrica

Saiba como carregar as baterias da sua cadeira de rodas

Escrito por Stannah em 15-12-2020

As cadeiras de rodas elétrica Stannah proporcionam passeios de várias horas com uma só carga de bateria. Graças à autonomia das nossas baterias, poderá conduzir a sua cadeira de rodas durante várias horas, sem receio de ficar parado a meio do percurso.

Uma das maiores preocupações dos utilizadores de cadeiras de rodas elétricas prende-se com a autonomia e preservação das baterias. O receio da cadeira de rodas elétrica ficar sem bateria é partilhado pela maioria dos utilizadores. É um pensamento assustador ficar preso num sítio sem qualquer forma de mobilidade ou passar pela situação embaraçosa de ter que ser empurrado por alguém.

Informações gerais sobre carregamento da bateria da sua cadeira de rodas

Como qualquer outro utilizador de cadeiras de rodas elétricas, tem várias expectativas sobre a autonomia de condução da sua cadeira. Independente da finalidade que pretende dar a este equipamento de mobilidade, interessa que este lhe devolva a independência, liberdade e segurança de ir a todo o lado e que tenha a capacidade de o trazer de volta a casa como esperado.

Todos estes fatores dependem das baterias da sua cadeira de rodas elétrica. Por isso, é importante que esteja informado sobre o carregamento das baterias deste equipamento. Salientamos alguns aspetos a ter em conta:

  • Baterias novas devem ser sempre carregadas completamente antes do primeiro uso
  • Carregue sempre as baterias em zonas arejadas
  • Carregar a bateria durante mais tempo do que necessário não irá danificar a mesma. Recomendamos que carregue as baterias durante 8 a 10 horas depois de uma utilização diária
  • Aproveite o período noturno para carregar as baterias – a tecnologia dos carregadores permite um reduzido consumo de eletricidade (perto de consumo zero), quando a bateria estiver totalmente carregada
  • Quando o indicador de bateria LED mostrar a cor vermelha, carregue as baterias durante o tempo recomendado, mesmo que eles indiquem que a bateria está completamente carregada.
  • Mesmo que a cadeira não vá ser utilizada durante um logo período de tempo, carregue completamente as baterias pelo menos uma vez por semana.

Recomendamos sempre que leia o manual de instruções, fornecido pelos nossos especialistas de mobilidade quando adquire a sua cadeira de rodas elétrica, antes de carregar a sua bateria. Lá irá encontrar toda a informação necessária que garante a longevidade das suas baterias.


Dispomos de uma variada gama de cadeiras de rodas elétricas adequadas a todo o tipo de necessidades. Agende uma visita e saiba qual a cadeira mais indicada para si.