808915050

Ligue-nos, é grátis

Comprar uma cadeira de rodas sem experimentar? Saiba o que pode perder!

Nenhum catálogo substitui a experiência de testar uma cadeira de rodas elétrica antes de comprar

Escrito por Stannah em 23-09-2020

“Quem me dera ter experimentado a minha cadeira de rodas antes de comprar”. É muito comum ouvirmos estes testemunhos de clientes que chegam à conclusão de que cadeira de rodas que compraram não cumpre os seus objetivos e, por isso, veem-se obrigados a procurar uma nova solução.

Para alguém que nunca utilizou uma cadeira de rodas elétrica, adquirir um equipamento como este pode ser uma experiência verdadeiramente desgastante e complexa devido ao desconhecimento das características do produto e as suas diferentes funcionalidades. É por isso que, na Stannah, aconselhamos todos os nossos clientes a experimentar sempre antes de comprar. Só assim pode ter a certeza de que está a fazer a escolha certa.


Cadeira de rodas elétrica Comfort

Porquê experimentar uma cadeira elétrica antes de comprar?

Existem vários modelos de cadeiras de rodas e escolher um equipamento de mobilidade como este não é tarefa fácil, pois na verdade não sabemos como a cadeira de rodas se vai comportar nos trajetos que percorremos habitualmente.

A oportunidade de poder experimentar uma cadeira de rodas antes de comprar irá dar-lhe o conhecimento necessário e a certeza absoluta de que escolheu a cadeira que melhor se adapta às suas necessidades atuais e futuras. E dependendo dos objetivos e do nível de conforto que se procura, é possível esclarecer inúmeras questões ao experimentar diferentes modelos como, por exemplo:

  • Os utilizadores mais pesados e mais altos têm a oportunidade de avaliar que tipo de personalização é a mais adequada ao seu conforto;
  • Os utilizadores mais idosos poderão analisar de perto a cadeira de rodas e decidir se realmente se adaptam à condução e se têm a destreza necessária para manusear os controlos;
  • Os utilizadores portadores de deficiência física podem verificar se conseguem sentar-se ou levantar-se confortavelmente, de forma independente e segura.

A escolha do modelo ideal de cadeira de rodas vai depender sempre da utilização que lhe pretende dar e, mais especificamente, dos locais onde pretende utiliza-la com mais frequência. A autonomia e eficiência das cadeiras de rodas, por exemplo, pode variar consoante o tipo de pavimento que percorre, se é pouco ou muito irregular, a existência de inclinações ou o acesso a passeios. Ao experimentar diferentes cadeiras de rodas pode esclarecer todas estas dúvidas e decidir qual é o modelo que melhor se adapta ao percurso que realiza habitualmente.

Como experimentar uma cadeira de rodas gratuitamente?

É muito simples e fácil. Entre em contacto connosco e agende um test drive para o dia e hora que lhe mais conveniente. O nosso especialista de mobilidade irá ter consigo para avaliar as suas necessidades de mobilidade e apresentar-lhe o(s) modelo(s) que melhor se adequa a si.
Durante a visita, o nosso especialista irá fazer informá-lo sobre o funcionamento da cadeira de rodas e as suas diferentes características. Em seguida, irá oferecer-lhe a oportunidade experimentar diferentes cadeiras de rodas, de forma a determinarem em conjunto qual o modelo que melhor cumpre os seus objetivos. Fazemos questão de oferecer esta oportunidade a todos os nossos clientes, pois acreditamos que só assim podemos garantir um aconselhamento fidedigno e centrado nas suas reais necessidades.

Experimente e escolha a melhor opção para si

Nenhum catálogo de equipamentos lhe pode oferecer a mesma experiência e informação realista que a realização de um test drive. Experimentar uma cadeira de rodas elétrica na sua zona de residência, percorrendo os trajetos que realiza habitualmente e onde pensa utilizá-la mais vezes, é a melhor forma de garantir que escolhe a cadeira de rodas que o poderá ajudar a recuperar a independência e a ter uma vida mais ativa e feliz.