808915050

Ligue-nos, é grátis

Configure o seu elevador de escadas aqui

Configure o seu elevador de escadas aqui

Saiba mais

Ajudas financeiras para comprar um elevador de escadas

Escrito por Stannah em 15-12-2020

como comprar elevador de escadas

Se chegou a este artigo é porque já ponderou adquirir uma solução de mobilidade para a sua casa ou tem um familiar/amigo próximo com dificuldades de mobilidade que necessitar de um equipamento destes.

Pois bem, o primeiro passo está dado. O seguinte é conhecer quais os apoios disponíveis em Portugal a que pode recorrer para o auxiliar neste investimento.

A boa notícia é que existem ajudas nacionais de apoio à compra de um elevador de escadas ou de uma plataforma elevatória.

A outra boa notícia é que a Stannah também dá uma contribuição na compra de um equipamento de mobilidade. Saiba tudo ao longo deste artigo.

Quais são os apoios para comprar um elevador de escadas ou plataforma elevatória?

Para pessoas com dificuldades de mobilidade as escadas são o maior obstáculo para desfrutar de todas os andares de casa, em segurança e com o conforto devido.

Felizmente, já existem soluções para ajudar a resolver este desafio diário como os elevadores de escadas ou as plataformas elevatórias.

Mulher a subir uma cadeira elevatória

Atentos a estas dificuldades, algumas entidades nacionais e a Stannah criaram ajudas para apoiar a compra de um elevador de escadas ou uma plataforma elevatória.

Segurança Social: Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio (SAPA)

Uma ajuda que poderá solicitar para adquirir um elevador de escadas ou plataforma elevatória é a da Segurança Social.

Este organismo disponibiliza verbas de apoio à aquisição de ajudas técnicas a portadores de deficiência ou mobilidade condicionada.

Os elevadores de escadas ou plataformas elevatórias são considerados equipamentos destinados a prevenir, compensar, atenuar ou neutralizar limitações na atividade ou as restrições na participação das pessoas com dificuldades de mobilidade.

Este apoio pode acumular com outros apoios já existentes e para obtê-lo deverá dirigir-se aos serviços de atendimento presencial da Segurança Social da sua área de residência e solicitar informação sobre o financiamento de produtos de apoio.

De qualquer das formas, e para lhe dar um contexto prévio, poderá ser-lhe útil saber mais sobre os benefícios fiscais para pessoas com deficiência.

IVA com taxa reduzida de 6%

Ao adquirir uma plataforma elevatória ou uma cadeira elevatória, ao invés dos 23% de IVA que, de acordo com o governo dificulta a aquisição dos mesmos, irá beneficiar de uma taxa reduzida de IVA de 6%.

Planos de financiamento ajustados

Da mesma forma que a Stannah defende o direito ao livre e independente acesso, acredita também que este direito deve estar ao alcance financeiro de todos os cidadãos. Como tal, a Stannah trabalha com entidades financeiras com o objetivo de encontrar o plano de pagamentos mais adequado ao futuro utilizador do elevador de escadas ou plataforma elevatória.

A Stannah reúne a documentação necessária e intermedeia o processo, por forma a que o cliente não se preocupe com nada. Atualmente, a Stannah trabalha com a Cofidis, BBVA e Popular Serfin, permitindo planos de pagamento até 60 meses.

Gostava de saber mais sobre os nossos equipamentos de mobilidade ou sobre os apoios a que pode recorrer para comprar um elevador de escadas ou uma plataforma elevatória Stannah?

Entre em contacto connosco! Teremos todo o gosto em auxiliá-lo nesta etapa tão importante da sua vida, a aquisição de um equipamento de mobilidade que vai ajudá-lo a melhorar a sua qualidade de vida e bem-estar.